GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
OMAR
DONATO BASSANI
|
||||||||
ATIVIDADES A DISTÂNCIA
|
||||||||
SEMANAL: 25/05 a 29/05/2020
|
||||||||
DISCIPLINA
ARTE – PROFESSORA MARGARETE
|
||||||||
1
º ANO A – ENSINO MÉDIO
|
||||||||
CONTEÚDO – PATRIMÔNIO CULTURAL
|
||||||||
HABILIDADES – EM01AR01 LEITURA,
INTERPRETAÇÃO E INVESTIGAÇÃO O PATRIMÔNIO CULTURAL DO POVO BRASILEIRO E MUNDO
|
||||||||
ORIENTAÇÕES – LER E OBSERVAR O TEXTO DE DEFINIÇÃO SOBRE
PATRIMÔNIO CULTURAL
|
||||||||
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE - O ALUNO DEVERÁ RESPONDER AS
QUESTÕES ABAIXO:
QUESTÕES
1. O que é bem cultural?
2. Os bens culturais podem ser divididos quais
categorias?
3. O que é patrimônio cultural?
4. Quais são os principais elementos que
compõem o patrimônio cultural?
5. No que consiste o valor cultural de um bem?
6. Por que preservar o patrimônio cultural?
7. Como preservar o patrimônio cultural?
(EM FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO
CADERNO DE DESENHO FAZER MARGEM DE 1,0 CM)
ATRÁS DA FOLHA FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO
MEDE 15 CM
3,0
cm
3,0 cm
|
||||||||
ENTREGA DA ATIVIDADE – NA ESCOLA NO RETORNO DA AULAS
|
||||||||
QUALQUER DÚVIDA – PERGUNTAR NO BLOG PARA
PROFESSORA MARGARETE
|
||||||||
CMSP
14/05/2020
Património Cultural Artístico é o conjunto de todos os bens,
materiais ou imateriais, que, pelo seu valor próprio, devam ser considerados
de interesse relevante para a permanência e a identidade da cultura de um
povo. O património é a nossa herança do passado, com que vivemos hoje, e que
passamos às gerações vindouras. Do património cultural fazem parte bens
imóveis tais como castelos, igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos, e
ainda locais dotados de expressivo valor para a história, a
arqueologia, a paleontologia e a ciência em geral. Nos bens
móveis incluem-se, por exemplo, pinturas, esculturas e artesanato. Nos bens
imateriais considera-se a literatura, a música, o folclore, a linguagem e os
costumes.
EXEMPLO
|
material
imaterial
Nenhum comentário:
Postar um comentário