domingo, 14 de junho de 2020

Artes 1º A

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

OMAR DONATO BASSANI

ATIVIDADES A DISTÂNCIA

DISCIPLINA ARTE – PROFESSORA MARGARETE

                      SEMANAL:  12/06 a 19/06/2020                 BLOG 05

1º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

CONTEÚDO INTERVENÇÃO EM ARTE PROJETOS POÉTICOS NA ESCOLA

HABILIDADES (EF69AR34) ANALISAR E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL E IMATERIAL DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS

ORIENTAÇÕES -  LER O TEXTO DE DEFINIÇÃO ABAIXO E OBSERVAR AS IMAGENS PARA RESPONDER AS QUESTÕES

                             NÃO É PARA COPIAR – SÓ COLOCAR AS RESPOSTAS

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE - O ALUNO DEVERÁ LER O TEXTO ABAIXO E RESPONDER AS QUESTÕES

 (EM UMA FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO CADERNO DE DESENHO FAZER MARGEM DE 1,0 cm)

 

ATRÁS DA FOLHA FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO

MEDE   15 CM

8 ANO

NOME DO ALUNO

1,5 cm

DATA

ATIVIDADE INTERVENÇÃO EM ARTE PROJETOS POÉTICOS NA ESCOLA QUESTÕES

 

1,5 cm

3,0 cm                                                                                                                                     3,0 cm

ENTREGA DA ATIVIDADE   Dia 22/06/2020   via foto p/watts ou e-mail meggiebatista2@gmail.com

QUALQUER DÚVIDA PERGUNTAR NO WATTS PARA PROFESSORA MARGARETE




































Caderno do aluno SP faz escola


Arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

Intervenção, no universo das artes, é todo processo que provoca uma interferência artística seja num espaço urbano, em obras de arte ou produtos preexistentes ou em projetos arquitetônicos, de forma definitiva ou efêmera.

Instalação é a criação de um espaço, alterando-o e alterando o seu uso, pois é uma estrutura que contesta o espaço onde se localiza (dentro do salão ou dentro de uma galeria, por ex., mas qualquer espaço pode servir para uma Instalação artística). Nela o público é espectador e interage.


1)    Complete a lacunas: Teatro, Dança, Música, Visual

a)    A ____________é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria.

b)    A dança utiliza-se da __________e das expressões propiciadas

c)     A Arte Cênica ou ____________divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança. O gênero Trágico imita a vida por meio de ações completas. O Drama descreve os conflitos humanos. A comédia apresenta o lado irônico e contraditório. O Musical é desenvolvido através de músicas, não importa se a história é cômica, dramática ou trágica

d)    O grafite é uma forma de manifestação artística___________ realizada em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes, dessa maneira temos relatos e vestígios do mesmo desde o Império Romano. Seu aparecimento na idade contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade, algum tempo depois essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos

e)    O desenho em quadrinhos é uma forma de arte __________que conjuga texto e imagens com o intuito de narrar histórias dos mais diversos gêneros e estilos. São publicadas em sua maioria no formato de revistas, livros ou em tiras de jornais e revistas.

f)     A__________ é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo.


2)        Identifique e compare qual é a 1- Intervenção 2-  Instalação













Nenhum comentário:

Postar um comentário